Pastéis de Belém – Lisboa – Portugal

Pasteis de BelemPastéis de Belém nada mais é do que pastéis de nata ou queijadas de nata, que a minha avó fazia muito bem. Mas os Pastéis de Belém tem fama internacional e são uma verdadeira delicia, apreciados pelos portugueses e por turistas de todo o mundo que visitam Lisboa. Esses pastéis de nata, são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias de Portugal e em outros países, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, por isso existe aquele mistério e uma curiosidade aguçada por esses pastéis. Para mim o segredo que existe, é que eles são feitos com muita qualidade.

Os Pastéis de Belém comem-se ainda quentes, polvilhados de canela e açúcar em pó. O sabor é realmente espetacular, porque eles estão sempre quentes e frescos e isso, se deve à grande procura. Por dia são feitos mais de 50.000 pastéis, em época de grande turismo (verão), informação não oficial, mas é o que dizem por lá.

A fila que se forma para comprar os pasteis é enorme, os quais você pode comer lá nos amplos salões com mesas ou pode levar consigo.

Nem só de pasteis a fábrica vive, fazem muitos outros doces e salgados, como por exemplo “coxinhas de galinha”, muitos tipos de “bolos” e muitas outras gostosuras.

Ir a Lisboa e não comer os Pastéis de Belém, é o mesmo que não ir.

A Única Fábrica de Pastéis de Belém está situada na Rua Belém, 84 a 92 – Bairro de Belém – Lisboa

A Única Fábrica de Pastéis de Belém está situada na Rua Belém, 84 a 92 – Belém – Lisboa – Portugal

Mais informações visite o site: www.pasteisdebelem.pt

Até ao próximo post!